Três novos uísques em versões exclusivas e edições limitadas das garrafas tradicionais das versões Red Label, Black Label, Gold Label e Blue Label fazem parte das comemorações dos 200 anos de existência do Johnnie Walker, que transcorrem neste 2020.
A bebida foi criada em 1820 por John Walker, em sua pequena mercearia, quando ele ousou oferecer aos clientes um blend de maltes que eram consumidos separados.
A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium, anuncia a inclusão em seu portfólio do Johnnie Walker Blue Label Legendary Eight, blend de oito uísques raros, entre eles quatro das chamadas ‘destilarias fantasmas’, que chega ao Brasil em dezembro.
Do John Walker & Sons Celebratory Blend, inspirado na época em que o primeiro blend comercial da marca – Old Highland Whisky – foi exportado da Escócia para os quatro cantos do mundo. Feito usando apenas uísques de destilarias abertas antes ou durante a década de 1860.
E do John Walker & Sons Bicentenary Blend, de barris envelhecidos há pelo menos 28 anos, incluindo barris de ‘destilarias “fantasmas’ e que já estão fechadas há tempos, mas que ainda guardam uma produção rara, como Pittyvaitch, Cambus e Port Ellen. Os dois últimos estão previstos para novembro.
Para os icônicos Johnnie Walker Red Label e Johnnie Walker Black Label – a marca apostou em garrafas com visual moderno tendo como inspiração a moda e o lifestyle.
Entre setembro e dezembro, as linhas Johnnie Walker Gold Label e Johnnie Walker Blue Label também ganham suas embalagens comemorativas de 200 anos, este último em caixa especial.
Diz Juliana Ballarin, head de Scotch da Diageo: “As embalagens comemorativas trazem a personalidade do destilado para a garrafa, enaltecendo o sabor e estilo de cada rótulo de Johnnie Walker”.