Livro mostra o mundo dos bartenders

Mestre Derivan e sua obra mais recente

São quase 200 páginas abordando desde a montagem e administração de um bar até a atuação do barman; além disso, conta histórias e lendas saborosas sobre a criação de drinks icônicos, apresenta dezenas de receitas dos grandes clássicos da coquetelaria e analisa os destilados mais conhecidos no planeta, contando um pouco de suas respectivas origens. Assim é o recém-lançado “Ultimate Bartender Book 2018”, novo livro do renomado bartender Derivan Ferreira de Souza, conhecido como Mestre Derivan, que pode ser adquirido pela internet (entre os endereços, o da Associação Brasileira de Sommeliers – abs-sp.com.br), por R$ 60.

A obra traz, também, receitas autorais de drinks de vários de seus colegas de profissão. Diz o autor: “Sem dúvida, este livro traz uma visão completa da coquetelaria mundial. Tive o cuidado de fazer de um levantamento extremamente detalhado, trazendo dicas importantes, chegando a reunir todas as associações internacionais do setor para que os interessados possam saber a respeito e até mesmo planejarem uma visita”.

MESTRE DERIVAN

Derivan Ferreira de Souza começou a estudar coquetelaria e bebidas alcoólicas aos 17 anos. Esteve à frente da direção da ABB (Associação Brasileira de Bartenders) e dirigiu a IBA (International Bartenders Association), como vice-presidente para América do Sul.

Trabalhou atrás do balcão de prestigiados bares que marcaram a noite paulistana, como o San Francisco Bay, Bistrô, Tanoeiro Bar e Esch Café. Atualmente é consultor de vários estabelecimentos de prestígio.

Conquistou diversos prêmios ao longo de sua carreira, inclusive, foi consagrado como “Barman do Ano”, pelas revistas Veja São Paulo e Gula.

Publicou cinco livros, vendendo no total mais de 300 mil exemplares. O mais recente foi “A Coquetelaria ao Alcance de Todos”, de 2012.

É um dos organizadores do Concurso Nacional de Rabo de Galo e do Concurso de Caipirinha Paulista no Mercadão de São Paulo, evento realizado para comemorar o centenário da Caipirinha.

 

 

Compartilhar: