MaKa, gastrobar de Camboriu, com tempero dos Bálcãs

Um gastrobar que une a experiência de uma executiva curitibana formada e com atuação em turismo e hotelaria e um chef de cozinha sérvio, ambos com passagens por importantes restaurantes em vários países, e nos últimos seis anos no Qatar: com esse DNA nasce o MaKa, que está sendo montado em Balneário Camboriu (SC), empreendimento do casal Bojan e Venise Petrovick, com abertura prevista para agosto. O MaKa vai integrar o Passeio de São Miguel, um complexo de compras, gastronomia e lazer.

“O MaKa é uma forma de compartilhar nossa paixão pelo universo gastronômico. Nosso menu vai trazer pequenos pratos para serem compartilhados, que combinam sabores únicos de diferentes partes da America Latina, com um toque dos Bálcãs”, dizem eles. Latino-americana também será a inspiração para a carta de drinks.

Bojan e Venise Petrovic se conheceram há seis anos no Qatar, de onde lideravam as operações de uma cadeia de restaurantes latino-mericanos no Oriente Medio.

Bojan, chefe de cozinha com 22 anos de experiência, começou sua carreira bastante jovem em sua terra natal, a Sérvia. Trabalhar em restaurantes naquele momento foi uma forma de se manter ocupado e ajudar sua família em meio a situação crítica pela qual passava o país em razão das guerras que resultaram na dissolução da antiga Iugoslavia. Foi então que começou a tomar gosto pela gastronomia e atuou em restaurantes de diferentes estilos gastronômicos.

Além da Sérvia e do Qatar, o chef Bojan também esteve à frente de operações na Italia, India e Estados Unidos.

Venise Manif Petrovic, formada em turismo e hotelaria, pós-graduada em gestāo de negócios em serviços e especializada em contabilidade financeira, começou sua carreira no Brasil, atuando no Paraná, Santa Catarina e São Paulo, tendo como ultima parada nacional o renomado Hotel Emiliano, na capital paulista. Trabalhou também nos Estados Unidos e na Espanha até assumir seu primeiro cargo gerencial em Dubai, nos Emirados Arabes Unidos. Desde então, seguiu com a mesma empresa hoteleira como diretora regional de operações e esteve à frente de aberturas de restaurantes em hotéis de Doha, Dubai, Hong Kong, Istambul, Abu Dhabi e Fort Lauderdale.

Este ano, Bojan e Venise regressaram ao Brasil e se fixaram em Balneário Camboriu, onde costumavam passar temporadas em suas visitas à família no Brasil.

 

Compartilhar:

Um comentário

  1. Parabens sobrinha, que vcs sejam protegidos e abençoados neste empreendimento, que o sucesso esteja sempre com voces.
    forte abraço e iremos visitá-los
    Silvio e Nilce

Comentários encerrados.