Malas, as campeãs do extravio

Bagagem extraviada, um pesadelo ao passageiro de avião/foto: site tjes.jus.br

Iberia, British Airways, Air India: segundo dados do site LuggageLosers, que mapeia reclamações de malas perdidas e cruza as informações com dados oficiais (apenas grandes companhias), são as três aéreas com maior probabilidade de perder bagagens dos passageiros. As estatísticas baseiam-se também em relatórios da Sita, especialista em comunicações de transporte aéreo e tecnologia da informação.

Na Iberia, os dados mostram a probabilidade do extravio de uma em 14 malas; na British, uma em 18. Na Air India, uma em 19. Os números constam de um levantamento executado pela Odds Scanner, um portal facilitador de apostas, que cruzou todas as informações.

Da mesma forma, foram levantadas as três companhias aéreas com menos probabilidade de perder as malas: Korean Air, uma em 5.515; Lion Air, uma em 3.658; e Virgin Australia, uma em 3.222. A subsidiária da Latam no Brasil, única companhia brasileira presente atualmente no ranking, aparece em 86º lugar na lista, que vai de 1 a 97, com a probabilidade de perder uma em 936 malas.

A África é apontada como a região em que mais malas são perdidas, apurou o Odds Scanner, enquanto a Oceania tem menos bagagens extraviadas: África, a probabilidade é de perder uma em 46 malas;  América do Norte , uma em 80; Europa, uma em 110; América Latina, uma em 196; Oriente Médio, uma em 330; Ásia, uma em 406; Oceania, uma em 657.

Compartilhar: