De uma viagem ao Líbano, surgiu a inspiração da empresária Vaneska Berçani, sócia-proprietária do grupo Velho Oriente, para criar um novo restaurante, o Mezmiz. O conceito, segundo ela, é trazer a Curitiba “uma Beirute cosmopolita e o estado de espírito de alegria e acolhimento de seu povo”, combinado com “novas experiências e vivências”.
O Mezmiz, na rua Brasílio Itiberê, 4412, no bairro Água Verde, vai funcionar sem interrupções entre 11h e 23h. A inauguração está prevista para 11 de novembro.
Se a marca Velho Oriente, criada há mais de quatro décadas, deixa de nominar o tradicional restaurante do grupo, que funcionou do outro lado da rua, vai continuar presente através de uma linha de produtos congelados que, em breve, poderá ser encontrada em vários pontos da cidade.
Vaneska diz que o Mezmiz será “um espaço moderno, onde a simplicidade e a preocupação com a qualidade permanecem, mas agora sem o tradicional salão árabe. A ideia é ser mais um local para comer do que um restaurante”.
O ambiente terá grande janelas, facilitando a ventilação e a iluminação natural, sistema de captação de água da chuva, destinação consciente dos resíduos orgânicos para compostagem, dos materiais recicláveis e sistema permanente de renovação de ar.
“Nossa maior preocupação, dadas às diferenças enormes entre o que fazíamos e a nossa nova proposta, é comunicar nossos clientes e amigos sobre o encerramento de um ciclo, mas com a convicção de que o novo trará muitas alegrias”, destaca a empresária.