Mulheres Espetaculares na Ordem Rosacruz

A mostra revela um mundo feminino contemporâneo, clássico e atual

Obras de três artistas – Lucélia D`Roquett, Tânia Leal e Cida Demarchi (fotógrafa) compõem a mostra que o Espaço de Arte Francis Bacon, da Ordem Rosacruz – Amorc, escolheu para inaugurar a temporada de 2018.

A exposição Mulheres Espetaculares abriu dia 5 de março e fica em cartaz até 13 de abril, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h, com entrada gratuita. O endereço é rua Nicarágua, 2620, Bacacheri, em Curitiba.

Para a curadora do Espaço Francis Bacon, Marcela Lobo, Mulheres Espetaculares é uma homenagem a todas as artistas que retratam a mulher em seus trabalhos e “expressa em suas obras a força da mulher guerreira e ao mesmo tempo feminina.”

Em Mulheres Espetaculares, segundo a curadora, o visitante encontra diferentes expressões femininas coloridas diante de si que certamente o levará a uma reflexão para um mundo feminino contemporâneo, clássico e atual.

A exposição das três artistas fica aberta até 13 de abril

AS ARTISTAS

Lucélia D`Roquett nasceu na Paraíba, iniciou sua carreira no Rio de Janeiro e está em Curitiba há 15 anos. A artista domina diversas técnicas de pintura, graduou-se em Licenciatura em Desenho em 2009 e é bacharel em Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Já realizou diversas exposições individuais e coletivas e ministra aulas de arte.

Tânia Leal, artista plástica e professora de pintura, começou trabalhando com aquarela, depois óleo sobre tela e, por último, acrílica sobre tela. Em 1977 graduou-se em Artes Plásticas na Universidade do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis, onde aprendeu a lidar com os materiais e suas diversas formas artísticas.

Cida Demarchi é membro da United Photo Press, ONG que atua há 27 anos na divulgação da arte (fotografia, pintura e escultura) através de exposições em museus da Europa e dos Estados Unidos; vice-presidente para o Brasil e curadora para fotografia da International Zarco Academy of Arts e vice-presidente para o Brasil e curadora da International Association of Plastics Artists in Japan.

 

Compartilhar: