![](https://juliozaruch.com.br/wp-content/uploads/2017/03/ESPUMANTE-DUNAMIS-300x195.jpg)
São apenas 3.300 garrafas, que abrigam um corte de Merlot (50%), Pinot Noir (30%) e Chardonnay (20%). É um espumante, chama-se Brut Rosé Movimento e tem o timbre da Dunamis, vinícola da região da Campanha e da Serra Gaúcha, ambas no Rio Grande do Sul.
Produzido com uvas colhidas de forma manual durante a safra 2015 e com fermentação alcoólica em tanques de aço inox, o espumante ficou maturando durante 18 meses em contato com as leveduras em caves com temperatura controlada.
Para o enólogo da Dunamis, Vinicius Bortolini Cercato, “o resultado é um espumante elegante, com borbulhas finas e cor salmão clara. Quando degustado se destaca pelos aromas de frutas vermelhas, como amoras e cerejas, e pelo paladar untuoso e cremoso, preenchido pela acidez refrescante e equilibrada”.
Já disponível em lojas especializadas e em restaurantes, pode também ser adquirido na loja on-line, no televendas da vinícola por R$ 79,90.
TANNAT 2015 – Outro recente lançamento da Dunamis é o tinto Tannat 2015, escolhido como um dos 16 mais representativos da sua safra na 23ª Avaliação Nacional de Vinhos. É elaborado com uvas cultivadas em Dom Pedrito, na região da Campanha Gaúcha.
Na avaliação do sócio-proprietário da Dunamis, Jorge Antonio Peterle, “todo grande vinho nasce em vinhedos de alta qualidade e se replica ao longo de todo o processo de elaboração. A Dunamis tem como filosofia buscar entregar mais do que oferece. Acho que esse vinho é reflexo disso”.
O Tannat 2015, que amadureceu em barricas de carvalho, tem “visual límpido e coloração vermelho violácea, une taninos macios com a delicadeza dos aromas de frutas como cereja e amora, além de especiarias como cravo e pimenta preta”.