O café da Biblioteca

O café tem 12 mesas e oferece leitura aos clientes

Depois de alguns dias no chamado regime de “soft opening”, abertura gradual para ajustes, começou a funcionar oficialmente na segunda-feira 20 de agosto a cafeteria da Biblioteca Pública do Paraná (r. Cândido Lopes, 133, Centro), projeto tornado realidade depois que a instituição passou por uma série de melhorias.

O café situa-se logo após o saguão de entrada da BPP, bastando seguir em linha reta ao ultrapassar a porta. São 12 mesas para duas pessoas cada, em ambiente clean, calmo e agradável, com o balcão de atendimento ao fundo à direita. E bancadas junto aos janelões. O cliente faz o pedido junto ao caixa, paga antecipado e o retira na sequência.

No cardápio, além de vários tipos de cafés, salgados, pães de queijo, tortas e doces em geral. Há, também, publicações para leitura no local.

O novo espaço é administrado pela cafeteria da livraria Arte & Letra (al. D. Pedro II, 44, Batel), um dos endereços de qualidade do segmento, em Curitiba, vencedora da concorrência pública; abre de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h e aos sábados, até às 13h.

Compartilhar: