O restaurante da olaria

A olaria, imóvel tombado, é um dos elementos de destaque na paisagem do parque/fotos: Divulgação/Agência Vulgata

Com previsão de abertura na segunda quinzena de fevereiro, a antiga olaria, um dos elementos icônicos da paisagem do parque Barigui, em Curitiba, vai abrigar um restaurante – Olaria do Parque -, que atenderá desde o café da manhã, a partir das 8h, até às 10 da noite.

O empreendimento é dos sócios Bruno Villela, Gian Zambon e Rafael Ghignone, com presença no mercado gastronômico da cidade, e o dia-a-dia terá a parceria da empresa Petit Pop Catering.

No café da manhã omeletes, toasts, tapiocas, cafés especiais, frutas; no almoço um cardápio executivo com opções de carnes, peixes e saladas; ao longo do dia, sanduíches, sucos, açaís, smoothies e produtos naturais; na happy hour, coquetéis, vinhos e chope.

O projeto do restaurante segue os elementos originais da edificação

Na antiga olaria do Barigui, a mistura dos elementos terra, água, fogo e ar eram usados para a produção de cerâmica. Estes mesmos elementos foram a base e o conceito para o desenvolvimento da marca junto com a Qualitá Design e de todo o projeto arquitetônico pelo André Henning Studio.

Segundo Gian Zambon, “este projeto tem como objetivo trazer conforto e conveniência para todos os frequentadores do parque.”

Para Rafael Ghignone, os espaços para atender famílias com crianças são um dos pontos importantes do projeto: “A demanda de pessoas com filhos que frequentam o parque está cada vez maior; eu, por exemplo, venho ao parque com meus dois filhos e sinto falta de um lugar que possa me atender e ao mesmo tempo suprir a energia das crianças.”

Compartilhar: