“Qual é o seu drink?”

A minissérie ‘Happy Hour com Mariana Ximenes’ é a primeira iniciativa da campanha

A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium, lança a campanha “Qual o seu drink?”, que convida os brasileiros a conhecerem e explorarem a versatilidade e facilidade no preparo de drinks, além de mostrar que celebrar com drinks pode ser divertido, fácil e surpreendente.

A plataforma inicia nesta sexta-feira 28 de janeiro com o lançamento da minissérie “Happy Hour com Mariana Ximenes”, exibida no GNT e no Globoplay, apresentada por Mariana Ximenes, que traz encontros, bate-papos divertidos e muito conteúdo sobre coquetelaria. A Diageo atuou como consultora e curadora, participando ativamente da construção da série e trazendo suas principais marcas para apresentar ao público, de um jeito leve e divertido, as histórias por trás de drinks como Rabo de Galo, Caipiroska, Gin Tônica, Old Fashioned, Negroni, entre outros. Cada um dos 13 episódios contará com convidados especializados e celebridades fazendo aquela resenha com a apresentadora em uma mesa de bar.

“O Happy Hour com Mariana Ximenes é a primeira grande iniciativa de ‘Qual o seu Drink?’ em 2022, que busca levar conteúdo para os consumidores sobre como pode ser gostoso e fácil curtir cada momento com quem gostamos saboreando drinks muito conhecidos e pedidos pelo mundo”, comenta Paula Lopes, Head de Marketing da Diageo.

Junto com a minissérie, a gigante britânica também lança uma campanha publicitária, que contempla um plano robusto de mídia e materiais de ponto de venda nos principais supermercados e bares do Brasil, Paraguay e Uruguay, além de levar conteúdos para as redes sociais e podcasts, que sustentarão e levarão conhecimento sobre o tema. A campanha reforça o posicionamento e o compromisso da Diageo de mostrar a versatilidade de seu portfólio, desmistificar a categoria para o consumidor e estabelecer a cultura de coquetelaria nos mercados de atuação.

“Hoje, o mercado brasileiro apresenta muitas oportunidades para a Diageo, já que os consumidores têm tido cada vez mais interesse em conhecer mais sobre drinks, indo além da habitual cerveja. Queremos oferecer mais opções aos brasileiros ao acabar com aquelas crenças de que tomar um drink é difícil e trabalhoso, seja por meio da mixologia, ou seja, misturas simples que podem ser replicadas em casa ou de produtos que já venham prontos para beber e servir como o novo Tanqueray & Tonic e Smirnoff Infusions, sempre pensando nas melhores opções nas diferentes ocasiões de consumo em casa ou fora dela e promovendo o consumo responsável”, finaliza Paula Lopes”.

“Qual o seu drink?” é uma plataforma educacional da Diageo, que conta com ações criadas para desenvolver a categoria e reforçar a liderança de suas principais marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray, Gordon’s, Old Parr, Ypióca e Baileys.

(Fonte: Ketchum Brasil)

Compartilhar: