Pratos típicos e especiarias do litoral histórico paranaense, “com um toque de modernidade e requinte”, acrescentados pelos chef Rafael Krieger, compõem o novo menu do restaurante Antonina 336 (r. Conselheiro Carrão, 336, Curitiba). Entre as entradas, tartare de salmão caiçara com toque de cachaça e chips de banana da terra e o bolinho de camarão de Antonina.
Há pratos para compartilhar, como bolinho de barreado com vinagrete de banana, bolinho de siri com maionese de wasabi e pupunha na brasa com flor de sal e azeite extra virgem.
No capítulo massas, o Antonina lista spaghetti cremoso de camarão com grana padano e limão siciliano e linguine com lula e camarão servido com molho de tomates assados na brasa e complementado por ervas frescas e azeite extravirgem. Para os vegetarianos, todas as opções de proteínas nos pratos podem ser substituídas por shitake.
Nos preparos na brasa, destaque para o churrasco caiçara: camarão pistola, atum, polvo e shitake, feitos na churrasqueira. E também uma opção que é uma releitura de um clássico da gastronomia internacional: kafta de siri com hommus, saladinha grega e molho de iogurte.
O Antonina 336 abre de terça a sábado para o jantar, entre 19h e 23h, e aos sábados e domingos para almoço, das 12h às 15h30.