Gol e American ampliam vantagens a clientes

Gol, 34 destinos na América do Sul

A American Airlines e a Gol Linhas Aéreas ampliaram o acordo que permite novos benefícios de reciprocidade aos associados de seus programas de fidelidade: os associados com status AAdvantage® da American Airlines, bem como seus acompanhantes, agora recebem assentos Gol+ Conforto gratuitos, conforme disponibilidade, além de check-in e embarque prioritários em todos voos operados pela companhia brasileira.

Na mesma medida, os associados Gol Smiles Diamante garantem acesso a assentos Main Cabin Extra e Preferred de cortesia, bem como check-in, embarque e bagagens prioritários ao voar em voos operados pela America.

“Este é um passo que fortalece nossa parceria com a American Airlines”, declarou Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças e Distribuição da Gol. “Já temos uma conectividade recíproca nos hubs operados pelas duas companhias, garantindo a melhor combinação de frequências e produtos entre Brasil e Estados Unidos. Agora, o acordo entre American e Gol oferece uma gama maior de benefícios para quem escolhe voar em ambas companhias.”

“Nossa parceria com a Gol é muito vantajosa para os clientes de ambas as companhias aéreas, pois a demanda de viagens de e para a América do Sul continua a aumentar”, disse Julie Rath, Vice-Presidente de Experiência do Cliente, Fidelidade e Marketing da American.

Juntas, American e GOL oferecem aos clientes mais de 30 destinos nos Estados Unidos atendidos pela American e mais de 34 destinos na América do Sul atendidos pela Gol. Ainda este ano, os membros fidelidade terão acesso a benefícios adicionais que incluem franquia de bagagem de cortesia e mais formas de resgatar milhas em ambas as companhias aéreas.
A Gol e a AA iniciaram a parceria com codeshare em 2019 e, em março de 2021, o acordo comercial foi aprovado no Brasil, sendo transformado em codeshare exclusivo em setembro. Em abril deste ano, as companhias aéreas firmaram um termo de investimento definitivo no qual a American investirá US$ 200 milhões em 22,2 milhões de ações preferenciais recém-emitidas pela GOL.

Compartilhar: