Campari, Frangelico e café, nasce um novo drink

Taste Festival: evento é realizado em três finais de semana de maio e junho (sexta-feira a domingo) em São Paulo/foto: Alex Woloch

Um novo drink que tem o Campari como ingrediente está sendo lançado pelo Grupo Campari no Taste São Paulo Festival 2024 – onde é um dos patrocinadores -, aberto em 24 de maio e com novas rodadas neste domingo 26 e nos dias 31 de maio e 1, 2, 7, 8 e 9 de junho.

O Taste, considerado um dos maiores festivais gastronômicos do mundo, é um evento internacional realizado nas cidades de Londres, Dublin, Paris, Milão, Roma, Amsterdã, Atenas, Dubai, Abu Dhabi, Riade e São Paulo,

O coquetel chama-se “Coffee Hazel” e tem como base o clássico licor Frangelico, conhecido por seu sabor adocicado, com combinação de avelã silvestres e extratos de café, cacau e baunilha. A receita leva, ainda, uma dose de café espresso,

“O café tem um espaço especial no cotidiano do brasileiro, e é uma bebida que vem ganhando cada vez mais notoriedade na mixologia. Criamos um drink que pudesse traduzir essa relação com o Frangelico, nosso licor fino de avelã, e o café. O drink é uma combinação perfeita entre a tradição italiana e a paixão brasileira pelo café.”, explica Vinicius Löw, diretor de marketing do Grupo Campari no Brasil.

Diferente do Campari e do Aperol, aperitivos italianos do grupo que têm a tradição de serem servidos antes das refeições para abrir o apetite, o Coffee Hazel tem como proposta ser degustado após as refeições.

Durante o Taste Festival, o público poderá conhecer o novo drink nos estandes da marca Frangelico, que estarão em diferentes pontos do parque. “O Grupo Campari possui marcas que representam tradições e a alta mixologia, inspirando a paixão pela inovação. O Coffee Hazel é fruto dessa identidade, e estamos animados para dividir essa criação com o consumidor”, destaca Vinicius Löw.

O Frangelico tem este nome em homenagem ao monge Fra’Angélico que, segundo a lenda, criou sua receita há mais de 300 anos nas montanhas de Piemonte, na Itália. Porém, a bebida só foi introduzida ao mercado em 1978 em sua inconfundível garrafa em forma do hábito de um frade franciscano com o seu tradicional cinto de corda.

No Taste São Paulo, o Grupo Campari terá também espaços das marcas Aperol, Campari, Sagatiba e da Campary Academy, plataforma de educação e difusão de conhecimento.

(Com informações de Hill+KnowltonStrategies)   

 

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