A nova face da Vila Urbana

Vila Urbana agrega atividades de artesanato

Inspirada na feira Ix Factory, de Lisboa, abre nesta sexta-feira 18, às 11h, em Curitiba, a Vila Urbana Arte, Cultura e Gastronomia, os mesmos temas da congênere portuguesa. O novo espaço surge da ideia de transformar o polo gastronômico Vila Urbana, na rua Marechal Deodoro, 686, ao lado do shopping Itália, numa ‘collab’, termo que se origina do inglês ‘collaboration’, colaboração em português.

A iniciativa é da empresária Rose Aguiar, sócia administradora da Vila Urbana, que explica que o conjunto vai funcionar como uma feira permanente para o artesanato paranaense, inicialmente com artesãos da feirinha do Largo da Ordem. O empreendimento tem o apoio da Associação Comercial do Paraná e o objetivo é superar parte dos impactos econômicos negativos em razão da pandemia do coronavírus.

“Quando nos deparamos com todo esse cenário começamos a observar o que estava sendo feito ao redor do mundo. Foi quando conheci a Feira Ix Factory, em Portugal, que promove a união de arte, cultura e gastronomia e pensei, temos o espaço e eles tem o produto e precisam de um lugar para expor. Assim nasceu esse projeto”, explica Rose.

A Vila Urbana, em sua versão original de centro gastronômico, foi inaugurada há dois anos e o complexo foi adaptado para receber inicialmente 18 artesãos, de um total previsto de 45, em forma de rodízio e seguindo os protocolos de segurança sanitária.

Num primeiro momento, a nova Vila Urbana vai funcionar às sextas e aos sábados, das 11h às 21h. Numa segunda etapa deverá ser diária.

Operações gastronômicas continuarão presentes e haverá também a promoção de shows musicais, peças teatrais, entre outras atividades.

Compartilhar: