Amaszonas Paraguay inicia em dezembro rota Curitiba-Assunção

CRJ (Canadair Regional Jet), configurado para 50 poltronas

Curitiba será uma das três cidades brasileiras, a receber voos da companhia aérea Amaszonas Paraguay. De Assunção para a capital paranaense as operações iniciam dia 17 de dezembro, quatro dias depois de Porto Alegre e um antes de Campo Grande. Para as três capitais, serão três voos semanais, segundo comunicado do agente geral de vendas no Brasil da aérea, a Aviareps, com sede em São Paulo, embora o site da Amaszonas anuncie quatro voos entre Curitiba e Assunção. O voo inaugural ao aeroporto Afonso Pena será dia 13/12.

A Amaszonas Paraguay integra o Grupo Amaszonas, de origem boliviana, que também conta com uma subsidiária no Uruguai. Os passageiros que desembarcam em Assunção poderão se conectar com outros destinos da Amaszonas, como Buenos Aires, Salta e Corrientes (Argentina), Montevideo (Uruguai), Santa Cruz e La Paz (Bolívia), Ciudad del Este (Paraguai) e Iquique (Chile), além de destinos na Europa, América Central e América do Norte por meio de acordos com outras companhias.

A mais nova empresa aérea a pousar no aeroporto de Curitiba/São José dos Pinhais opera com a aeronave CRJ-200, de 50 poltronas, fabricada pela canadense Bombaerdier, com baixo nível de ruído. O CRJ é utilizado por mais de 60 companhias aéreas no mundo.

O gerente geral da Aviareps no Brasil, Marcelo Kaiser, diz a propósito das novas rotas: “Estamos contentes em anunciar mais esta conquista do Grupo Amaszonas, grande conectora de negócios e turismo especialmente entre os países da América do Sul. Com o lançamento destas novas rotas, estamos certos de que a companhia aérea terá um grande retorno e será bem recebida pelos brasileiros”.

O nome Amaszonas remete à junção entre os nomes do rio Amazonas e a frase em espanhol “a más zonas”, indicando que a companhia pretende levar o passageiro a mais lugares.

Compartilhar: