Curitiba será uma das cidades de 11 estados brasileiros a receber, de 1º a 30 de novembro, o Burger Fest, considerado o maior festival de burgers do país e que chega à sua 16ª edição; na capital paranaense, o evento é realizado pela terceira vez.
O festival tem patrocínio do banco Santander e dos produtos Heinz e apoio de Getnet, Esfera e Ballantine´s – que está lançando o Ballantine´s Bourbon Finish – e vai reunir restaurantes, bares e hamburguerias, com atendimento presencial, delivery e retirada no local.
O Burger Fest já atingiu a marca de mais de 1,5 milhão de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente 1 mil restaurantes espalhados pelo Brasil, gerando R$ 150 milhões em vendas. A criação e organização do evento é da Agência KRP que também assina os festivais Brunch Weekend, Sanduweek, Food Delivery Series e Semana do Hambúrguer.
Os 11 estados participantes são Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal, Bahia e Ceará.
Claudio Baran, criador do festival, destaca: “Criado para fomentar negócios, inspirações e novas experiências para o público, o festival valoriza ingredientes premium e neste momento visa auxiliar o segmento na recuperação da atividade econômica”.
Participantes e sanduíches serão divulgados em burgerfest.com.br