Comida tailandesa, harmonia de sabores

Será nesta quinta-feira 6/4, às 20h, o jantar harmonizado de culinária tailandesa e vinhos europeus, no espaço Lab.Thai, junto ao coworking Spot 776 (av. João Gualberto, 776, Alto da Glória). No cardápio, três pratos elaborados em tempo real e explicados pela chef Daniela Bonancin, enquanto cozinha, e vinhos selecionados pela sommelière Melissa Crocetti, do curso Do Vinho Pro Mundo, que também estará presente para uma aula sobre os rótulos.

Os pratos e os vinhos:  Tom Kha Gai (sopa com leite de coco, frango, capim limão, gengibre e cogumelos); vinho Le Rosé de Floridene, rosé, francês, produzido por Denis Dubourdieu; Pla Neung Manao (peixe cozido no vapor ao molho de limão, alho e pimenta; acompanha arroz de jasmim; Monsaraz Alicante Bouschet, tinto, português, da Vinícola Carmim; Khao Niew Mamuang (arroz Moti doce com manga); Cava Don Román Brut, espumante, espanhol, da Marqués de Tomares. O preço é de R$ 185 por pessoa.

Para Daniela, que morou durante dois anos na Tailândia, “a culinária faz parte da cultura tailandesa de forma muito grandiosa e autêntica. É um dos poucos exemplos de plena harmonia entre o doce, o salgado, o picante e o ácido. Apesar de a minha descendência ser italiana, a Tailândia é a grande inspiração para o meu trabalho. Aos poucos fui aprendendo, me apaixonando e desde que voltei para o Brasil decidi compartilhar esse conhecimento”.

Já a sommelière Melissa destaca: “Harmonização entre vinho e comida é algo delicioso e desafiante, pois na prática confirmam-se ou não todas as teorias e os mitos que rondam os vinhos. Antes de fecharmos o menu dessa aula especial, fizemos diversas combinações e acabamos decidindo por exemplares que fogem do óbvio e que vão proporcionar um momento único e diferenciado aos participantes”.

Compartilhar: