Filipinas quer Brasil entre principais emissores de turistas

Vulcão Mayon, uma das atrações das Filipinas

País de 93,6 milhões de habitantes, formado por 7.107 ilhas – cinco mil delas ainda intocadas -, localizado no sudoeste da Ásia, a República das Filipinas que fazer do Brasil, a médio prazo, um dos 12 principais emissores de turistas para conhecerem seus destinos turísticos. É o que garante diretor de Turismo do Consulado Geral das Filipinas para o Sudoeste dos Estados Unidos e América Latina, Richmond Jimenez.

Diz ele: “Começamos a estudar o mercado brasileiro em março deste ano e vimos que há um potencial muito grande de interesse pelo destino. Primeiro pelo fator cultural, porque somos um povo acolhedor, que gosta de se divertir, assim como no Brasil. Segundo porque os brasileiros estão sempre buscando novos lugares para conhecer e viajar”. Para concretizar o projeto, o consulado firmou parceria com a Investur Operadora de Turismo especializada em Ásia.

Bohol Beach, entre as belas praias do país

Embora distante, a República das Filipinas, que se situa entre Malásia, Indonésia, Taiwan e China, pretende seduzir os brasileiros com suas belas praias, uma das vidas marinhas mais diversificadas do mundo e o turismo de aventura com atividades como trekking. Montanhismo, surf e mergulho.

Anderson Chen, diretor da Investur, destaca que “com base na nossa experiência, temos certeza de que as Filipinas irão agradar muito aos brasileiros. Quem for viajar para aquela região do globo, não pode perder a oportunidade de conhecer esse belíssimo país”. A operadora oferece pacotes para Japão, China, Taiwan, Coréia do Sul, Cingapura, Vietnã, Camboja, Tailândia, Índia, Nepal, Butão, Ásia Central (Cazaquistão, Uzbequistão, Turcomenistão, Tajiquistão e Quirguistão) além de Qatar e Emirados Árabes.

A República das Filipinas abrange uma área de 300 mil km² e tem como línguas oficiais o filipino e inglês. A moeda corrente é o peso filipino. O país conta com cinco Patrimônios Mundiais, segundo a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Entre os destaques, o parque marinho nacional Tubbataha Reef; os terraços de arroz das cordilheiras Filipinas; a cidade histórica de Vigan; o parque nacional do Rio Subterrâneo de Puerto Princesa; o vulcão Mayon, na província de Albay; e as igrejas barrocas Santo Tomás de Villanueva (em Miag-ao, Iloilo); San Agustin (em Paoay, Ilocos Norte); Nuestra Señora da Assunção (em Santa Maria, Ilocos Sur); e San Agustin (em Intramuros, Manila).

Compartilhar: