Curitiba-Pato Branco, pela Azul, em novembro

ATR 72-600, turboélice para até 70 passageiros

A Azul Linhas Aéreas vai voar de Curitiba para Pato Branco, sudoeste do Paraná, a partir de 6 de novembro, com três operações semanais vespertinas: segundas, sextas e domingos, com previsão de uma quarta, às quartas-feiras, programada para fevereiro de 2018. O avião será o turboélice ATR 72-600, para até 70 passageiros.

Os voos partirão de Curitiba sempre às 13h25, chegando ao destino às 14h45; no retorno, o avião decola de Pato Branco às 16h, pousando no Afonso Pena, às 17h20. O anúncio da novidade foi feito na semana passada pelo diretor de Planejamento de Malha da Azul, Daniel Tkacz.

Pato Branco será a sétima base da Azul no Paraná, ao lado de Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e Ponta Grossa, que somam 54 decolagens diárias. As passagens começarão a ser comercializadas somente após a aprovação da operação pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), quanto também será divulgado o valor das tarifas.

Segundo Tkacz, “a conectividade da rota é um diferencial, pois a partir de Curitiba, os clientes de Pato Branco poderão chegar a São Paulo (Viracopos), Belo Horizonte e Rio de Janeiro (SDU) por meio de conexões rápidas e eficientes”.

O ATR 72-600, avião de fabricação franco-italiana, do qual a Azul é a maior operadora no mundo, é considerado ideal para rotas regionais e foi configurado com duas poltronas de cada lado do corredor. A bordo, serão distribuídos snacks e bebidas à vontade, sem custo adicional.

Pato Branco: agronegócio e indústrias

Pato Branco fica no sudoeste do Paraná, próximo à divisa com Santa Catarina e cerca de 100 km da Argentina, numa importante posição estratégica para o Mercosul. A cidade tem aproximadamente 80 mil habitantes e suas principais atividades econômicas envolvem o agronegócio, comércio, serviços e a área industrial, principalmente nos ramos metalúrgico, mecânico, tecnológico e moveleiro.

Compartilhar: