Itapemirim compra Passaredo e anuncia 20 novas aeronaves

A Itapemirim, empresa com frota de 1.200 ônibus anunciou a compra da Passaredo, empresa brasileira de aviação regional. Ambas passam por processo de recuperação judicial.

Segundo os controladores do grupo Itapemirim, Sidnei Piva e Camila Valdívia, a estratégia de negócio com a Passaredo será realizar a integração intermodal entre as empresas, aperfeiçoando o atendimento a mercados regionais de pequeno e médio porte com ligações aos grandes centros, popularizando o acesso do transporte aéreo ao interior do Brasil, como ocorreu com a história da Itapemirim.

Os acordos de Codeshare e Interline firmados pela Passaredo permanecem operando normalmente.

O grupo Itapemirim, que objetiva crescer não só no transporte de passageiros mas também em cargas, deve incorporar mais 20 aeronaves à frota até o final de 2018, chegando assim a aproximadamente 80 destinos aéreos no interior do país.

Por sua vez, a integração entre as malhas aérea e terrestre atingirá cerca de 2.500 cidades do Brasil.

O fechamento da negociação aguarda o cumprimento de condições suspensivas. Durante esse período, estimado em 60 (sessenta) dias, a gestão da Passaredo será realizada de forma compartilhada, assumindo Sidnei Piva o comando executivo da empresa.

Compartilhar: