Medalha do Mérito para Marta, uma pioneira

Marta Rossi: primeira mulher a receber a honraria/foto: Gustavo Merolli

Primeira mulher a receber a homenagem da entidade, a empresária gaúcha Marta Rossi foi agraciada com a Medalha de Mérito da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, que lhe será entregue na Câmara Municipal de Gramado, dia 8 de novembro, véspera da abertura do 35º Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, do qual é CEO e fundadora.

A Medalha do Mérito da Academia é conferida anualmente e pessoas e entidades que contribuíram, ou contribuem, de forma considerável para o progresso e aprimoramento dos setores. Na relação dos contemplados estão: o ministro Walfrido dos Mares Guia (2013), o reitor Gabriel Rodrigues (2014), o presidente Fernando Henrique Cardoso (2015), o publicitário Nizan Guanaes (2016), o empreendedor Ozires Silva (2017), o empresário Armindo Dias (2018), o criativo Danilo dos Santos Miranda (2019), o empreendedor cultural Roberto Medina (2020) e o promotor de eventos José Victor Oliva (2021).

Há décadas, o nome Marta Rossi se tornou sinônimo de turismo em meio ao trade gaúcho e brasileiro. Graduada em Relações Públicas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Marta atuou na Prefeitura de Gramado desenvolvendo projetos educacionais com apenas 17 anos. Entretanto, foi em 1980 que a gramadense ingressou no segmento do Turismo, trabalhando nos principais hotéis da cidade. Em 1988, ao lado de Silvia Zorzanello (já falecida), criou a empresa Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feira e Eventos e  o Festival Internacional de turismo de Gramado, hoje um dos mais importantes eventos do segmento na América Latina.

O Festuris 2023 será realizado de 9 a 12 de novembro, em Gramado, com abertura no Palácio dos Festivais e demais eventos no Serra Park, com a previsão de atrair cerca de 15 mil pessoas à cidade da Serra Gaúcha.

Compartilhar: