O Eco Resort da Bourbon

Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort: selos de sustentabilidade/foto: Divulgação/Excom

Um hotel com 311 apartamentos, cinco restaurantes, vinte espaços de eventos, construído numa área superior a cinco mil metros quadrados, que pauta por ações de sustentabilidade, horta orgânica e com um Refúgio dos Animais, além de já ter obtido os selos 5 folhas do Green Stay, e Eco Responsável, do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN): assim é o recém-inaugurado Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort, de Foz do Iguaçu, empreendimento Bourbon Hotéis & Resorts.

Dotado de quartos hipoalergênicos e para portadores de necessidades especiais, o novo exemplar da rede hoteleira paranaense oferece atividades de lazer como escalada, arco e flecha, campo de futebol, quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia e beach tennis, Casa do Tarzan, casa na árvore, mata nativa com trilha ecológica e observação de aves, Bourbon Fun Place com boliche, cinema e jogos de mesa e jogos eletrônicos, Bourbon Athletic Club, Espaço Turma da Mônica, Turma da Mônica Baby, Turma da Mônica Jovem e Brincando de Engenheiro, Mandí Nature Spa, duchas circular e escocesa, saunas e piscinas.

No setor serviços, salão de beleza, baby sitter, Copa do Bebê, minishopping com lojas de presentes e conveniências e agências de turismo receptivo, estacionamento, internet wi-fi, room service 24h, e capela. Os cinco restaurantes são: Naipi Coffee Shop, M’Boicy Lobby Bar, Igobi Pool Bar & Grill, Restaurante Tarobá e Trattoria di Carinola, além do Kibô Sushi Corner.

Para dar esse passo – como destaca o empresário Alceu Vezozzo Filho, presidente da rede -, a Bourbon assumiu o compromisso de proteger o meio ambiente para as gerações futuras como um valor corporativo fundamental.

Anabel Gruber, diretora geral da unidade, destaca: “Agora, como um resort termal, o Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort também adota protocolos e cuidados especiais para aquecer suas piscinas usando o lençol freático do Aquífero Guarani, ação que eleva o padrão natural do ambiente oferecido aos hóspedes”.

Já Rogério Iório, presidente do IBDN, diz que o novo hotel “está inserido em um seleto grupo de parceiros que estão fazendo a diferença no Brasil frente às questões ambientais”.

Compartilhar: