O Jardin Escondido de Coppola

O jardim, marca do hotel, foi montado com plantas da América do Sul

Francis Ford Coppola, que nasceu em Detroit (EUA) e cresceu no bairro de Queens, em Nova Iorque, cineasta famoso – roteirista, produtor e diretor (assina a trilogia O Poderoso Chefão), sete Oscars no portfólio -, morou ali com sua mulher Eleanor durante um bom tempo. É também o dono do imóvel, que fica em Palermo Soho (r. Gorriti, 4746), segmento descolado do imenso bairro de Palermo, um dos points de Buenos Aires, a capital argentina.

Anos atrás, o prédio foi transformado num pequeno hotel-butique de apenas sete suítes, hoje administrado pela rede paranaense Bourbon Hotéis & Resorts – o BE Jardin Escondido by Coppola. O negócio nasceu quando o cineasta passou uma temporada em Curitiba, em busca de inspiração para um novo filme, motivado pela fama da capital paranaense como exemplo de urbanismo e qualidade de vida, alavancada pelo trabalho de Jaime Lerner e sua equipe. Coppola conheceu Alceu Vezzozo Filho, presidente da Bourbon, ficaram amigos e o contrato de administração foi firmado.

Uma das sete suítes do BE Jardin Escondido by Coppola

Na classificação das unidades Bourbon, o Jardin Escondido by Coppola ostenta a qualificação Bourbon Exclusive (BE), categoria Experience. E, há pouco, foi incluído numa seleta lista de nove hotéis de luxo de Buenos Aires, para a qual foram decisivos o charme dos detalhes, o ar intimista e os serviços ao hóspede.

Suite Francis, com os objetos do dono da casa

As sete suítes de luxo do hotel têm os nomes Bolaño, Cortazar, Ellie, Francis, Roman, Sofia e Nieta’s Studio. Coppola morou em uma delas e no hotel há uma videoteca com filmes dirigidos por ele e/ou relacionados à sua obra e na decoração estão seus objetos pessoais, desde móveis até livros.

O belo jardim que dá nome ao hotel tem inspiração europeia e foi montado apenas com plantas da América do Sul; é cuidado pelo mesmo jardineiro que ajudou o cineasta a montar o espaço.

Compartilhar: