Os novos sabores da Charcutaria

Porções com linguiças de carnes nobres estão no cardápio de muitos bares de Curitiba
Foto: Leonardo Morrone

A Charcutaria Curitibana, empresa que comercializa cerca de uma tonelada de linguiças artesanais de carnes nobres por mês em mais de 90 pontos de vendas na cidade, entre bares e boutiques de carne, anuncia para o correr do ano o lançamento de novas versões do produto: a primeira, “bem especial, mas ainda segredo”, chega ao mercado com a Copa do Mundo de futebol, em junho.

Hoje, os sabores são três – provolone com tomate seco, damasco com castanha do Pará e apimentada -, afora um quarto, sazonal, de pinhão, que faz muito sucesso, principalmente na capital paranaense.

A charcutaria foi criada em 2004 pelos sócios Fábio te Vaarwerk Duarte e Leonardo Ribeiro Morrone. Enquanto o primeiro destaca que “a linguiça está deixando de ser o patinho feio do churrasco”, em razão da elevação do padrão de produção artesanal e novos sabores, Morrone diz que a empresa projeta um crescimento de 50% em 2018. Para isso foi feito investimento em estrutura no final do ano passado, bem como ações de ativação de marca em eventos e feiras gastronômicas.

As linguiças da Chacutaria Curitiba podem ser encontradas em pontos de venda como Boi Nobre, Clube da Carne, Armazém Municipal, KF, Boi Bravo Carnes & Cia, Angus Prime, Butcher CWB, Angus Young, Carnes São Carlos, Casa de Carnes Auroke, Benites Carnes Nobres, todos de Curitiba, e Premium Carnes Nobres, de Pinhais.

Entre os bares que oferecem o produto no cardápio estão: Pra Começar Bem (Bar do Gildo), Bar do Dante, Carmel, Cashbah, Divina Bera, Pick Nik, Bom Scotch Bar, Gold Skul, La Santa, Bar Colarinho, Boteco de Sampa, Stuart, Zé Pelin, Boa Prosa, La Boca, Resistência Rock, Bar do Pudim e Ligeirinho.

Compartilhar: