Os planos da recém-criada Eatopia

Os sócios da Eatopia: Ricardo Leme, Norberto Costa, Jean Paul Maroun e Rafael Almeida/foto: Cláudio Gatti

Duas das grandes empresas Food Techs do país – Garden Brands e Mimic – se uniram para criar a Eatopia, anunciada como “a maior operadora de restaurantes digitais da América Latina”. A nova holding brasileira, única com operação híbrida, atua na gestão de marcas próprias, como Poke Garden e Sushi Garden One, e também de marcas licenciadas, como as hamburguerias Patties e Guarita Burguer, a pizzaria Bráz Elettrica e a rede curitibana The Coffee.

Norberto Costa, Ricardo Leme e Rafael Almeida, da Garden Brands, e Jean Paul Maroun, da Mimic, assumem o comando da Eatopia, responsável por 12 cozinhas físicas no Brasil, chamadas de hubs, com mais de 300 funcionários que operam diversas marcas do segmento gastronômico, atendendo, atualmente, a mais de 130 mil pedidos por mês – o que equivale a cerca de 200 mil pessoas.

Com faturamento anual na casa dos R$ 100 milhões e um modelo altamente tecnológico, replicável e adaptável às mais diferentes realidades e necessidades de consumo, os planos do grupo são audaciosos: revolucionar o mercado de delivery do Brasil, entregando muito mais do que pedidos, mas experiências completas aos consumidores.

Hoje a Eatopia já cobre cerca de 90% da cidade de São Paulo, considerando área e categorias de delivery, além de contar com operações em Campinas e Santo André. Mas os próximos passos da marca miram a ampliação do negócio no Brasil, país responsável por cerca de 50% do mercado de delivery da América Latina.

Nos planos da nova empresa estão a criação de cinco novas marcas, duas delas com operações implementadas nos hubs atuais ainda no primeiro semestre de 2022; novas parcerias para o licenciamento de marcas líderes de suas categorias; e a inauguração de novos hubs em cidades do território nacional.

Compartilhar: