Com decoração temática, trazida diretamente da Indonésia – estatuetas de Buda, carrancas, máscaras Maori, almofadões coloridos – o Paradero (r. Coronel Dulcídio, 558), inaugurado dia 10/2, se apresenta como “o novo point da surf music em Curitiba”. Tem pista para shows ao vivo e outra para DJs e “a iluminação indireta simula o efeito de luz de velas e promove um clima de luau e futons e almofadas coloridas compõe a decoração da casa, fazendo referência à cultura havaiana”.
No capítulo gastronômico, o menu, assinado pelo chef Ivan Lopes, é baseado no conceito de finger food e foi inspirado na tropicalidade da comida havaiana. “As frutas e ingredientes picantes, tão características da gastronomia da ilha, dão um toque especial aos pratos, como é o caso do Hawaian Poke, que não poderia faltar nessa seleção”, diz o chef, que criou diferentes versões para o tradicional prato da região, a base de peixe fresco, shoyo, gengibre e pimenta, com um pouco de arroz.
Entre as opções que remetem ao clima praiano, estão o escabeche de sardinha com toast de broa de milho, o ceviche de tilápia com cebola roxa, milho crocante, cheiro verde, manga, leite de coco e pimenta dedo de moça e a bruschetta de cogumelos frescos e gorgonzola. Destaques ainda para os carros chefe da casa, como o tartar de salmão com molho ponzu, abacaxi, laranja, algas, óleo de gergelim e limão siciliano, e as lâminas de salmão ao molho havaiano com batatas chips.