
Cerca de 100 dos mais renomados chefs de cozinha parisiense – mulheres e homens que representam as novas tendências da bistronomia – foram homenageados há poucos dias pela Prefeitura de Paris, em evento que teve a parceria do renomado chef Alain Ducasse.
Como destacou a prefeita da Cidade Luz, Anne Hidalgo, na ocasião, “símbolo do espírito parisiense, o bistrô é parte essencial do lifestyle de Paris. Fonte de atração e fama, os locais criam vínculos entre pessoas, culturas e também mantêm tradição e modernidade”.
Com os bistrôs, disse a prefeita, “Paris é e continuará sendo um lugar de vida, de compartilhamento e de festa”.
Ao mesmo tempo, foi divulgada o que se chamou de “vitrine” de 100 endereços que representam a diversidade e a riqueza da cozinha parisiense. “Aqui fala-se de emoções, histórias e lugares encarnados pelos chefs, focados em apresentar uma cozinha de qualidade, descomplicada e acessível”.
Os cozinheiros homenageados, no entender dos promotores do evento, “se empenharam em transformar os mais belos produtos de artesãos em uma cozinha autêntica, generosa e contemporânea. Se por um lado, o denominador comum deles é a bistronomia, por outro, o ambiente, os pratos, e a carta de vinhos exprimem a personalidade de cada um, conferindo um caráter particular, um local do qual nos apropriamos enquanto fazemos a refeição, um lugar para encontros, para a vida. Uma perfeita concentração da expertise desses profissionais, a expressão do mais belo talento de chefs comprometidos com o que é bom e com o ato de compartilhar.
A relação dos bistrôs e demais informações estão em www.bistroparis.france.fr.