Primeiro trem de luxo da AL cumpre quatro roteiros

O Belmond Andean Explorer transporta apenas 48 passageiros
Foto: Matt Crossick

Com quatro roteiros distintos – Montanhas Peruanas, Planícies Andinas e Ilhas de Descoberta, Espírito da Água  e Espírito dos Andes – já corre pelos trilhos o Belmond Andean Explorer, o primeiro trem de luxo da América Latina que combina passeios diários por paisagens andinas com acomodações noturnas luxuosas e exclusivas. A bordo, apenas 48 passageiros. A viagem inaugural foi dia 4 de maio.

Lançado pela Belmond Ltd., empresa que atua no segmento luxo – hotéis, trens, cruzeiros e safáris ao redor do mundo (é dona, por exemplo dos hotéis Cipriani, de Veneza, e Copacabana Palace, do Rio de Janeiro, e do Venice Simplon-Orient-Express) – o Belmond Andean Explorer atravessa uma das rotas ferroviárias mais altas do mundo e proporciona ao hóspede a oportunidade de contemplar cenários singulares, tais como montanhas cobertas de neve, vistas magníficas do céu, lagos e rebanhos de alpacas, lhamas e vicunhas pastando no altiplano.

O trem é dividido em quatro ambientes: o vagão Lounge oferece aos passageiros a possibilidade de se reunir com amigos ao redor do piano; o vagão Spa é  um espaço para relaxamento; os vagões-restaurante servem pratos frescos, sazonais e coloridos, preparados com ingredientes andinos; e o vagão de Observação é um deque aberto onde os hóspedes podem degustar um pisco, bebida típica da região, e assistir a shows de música latina, enquanto contemplam as exuberantes paisagens peruanas.

São quatro os tipos de cabine: Deluxe Double Bed Cabin, Junior Double Bed Cabin, Twin Bed Cabin e Bunk Bed Cabin, com diferentes opções de cama, banheiro e chuveiro. As acomodações são decoradas com tecidos peruanos feitos à mão, em tons macios da lã de alpaca.

Fora do trem, as aventuras incluem um passeio particular às ilhas flutuantes do Lago Titicaca e almoço em uma praia particular, com vista para os picos glaciais de La Paz, na Bolívia.

Os quatro roteiros do Belmond Andean Explorer são:

Montanhas peruanas (Peruvian Highlands): duas noites/três dias, saindo de Cusco, a capital do antigo império Inca, toda quinta-feira pela manhã; cruza o altiplano rumo a Puno e revela a beleza do lago Titicaca. Em seguida, visita as cavernas Sumbay, onde estão as artes em pedra dos primeiros humanos que viveram nos altiplanos peruanos, antes de chegar à Cidade Branca vulcânica de Arequipa.

Planícies Andinas e Ilhas de Descoberta (Andean Plains and Islands of Discovery): duas noites/dois dias, partindo todo sábado da estação de Arequipa, segue ao lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo, e cruza vales e montanhas em que camelídeos pastam nas planícies abertas do altiplano peruano. Termina em Cusco.

Espírito da Água (Spirit of the Water): uma noite e um dia, de Cusco a Puno, às terças pela manhã, partindo da estação de Cusco, passando pelos grandes picos e espaços abertos das planícies mais altas dos Andes até chegar ao lago Titicaca, berço dos incas.

Espírito dos Andes (Spirit of the Andes): uma noite e um dia, toda quarta-feira ao meio-dia, de Puno a Cusco, atravessando as planícies mais altas dos Andes.

Compartilhar: