Sábado e domingo tem Feira de Vinil

Dez expositores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul vão oferecer a colecionadores e aficionados por música mais de oito mil discos na 1ª Feira de Vinil que o Alto da XV Mall (r. Camões, 601, Curitiba) promove dias 14 e 15 de agosto (sábado e domingo).

Marcelo Porto, coordenador do evento, diz que “o mercado de discos de vinil tem crescido no mundo todo, aparecendo com muito destaque em várias pesquisas relacionadas ao mercado de mídia. O MP3 é algo que quase não é mais utilizado, assim como os CDs, mas o vinil traz algo nostálgico para os admiradores musicais. Então, temos os opostos: tais streaming e vinil, porém, os LPs têm valores comerciais e sentimentais altos por serem considerados raros e precisarem de matéria-prima”.

Segundo o relatório anual de receita da Associação Americana da Indústria de Gravação, as vendas de discos de vinil cresceram quase 30% em 2020, alcançando a marca de US$619,6 milhões, resultado bastante expressivo comparado a 2019 (US$479,5 milhões). 

“As expectativas são as melhores possíveis. Durante a pandemia, Curitiba ficou sem feiras de médio a grande porte, e a cidade tem um grande número de colecionadores e ‘vinil lovers’. Por isso, é uma imensa alegria proporcionar esse evento em parceria com o Alto da XV Mall, a Joaquim Livros e Discos e a 100% Vinil”, ressalta Porto.

Rafaela Rocha, coordenadora de marketing do Alto da XV Mall, enfatiza que a feira é uma oportunidade para movimentar o fluxo do shopping. “A atração de vinil já é atrativa por si só e acreditamos que receberemos um público considerável neste dia”.

Todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos pelo shopping. O uso de máscara é obrigatório e o estabelecimento oferece álcool em pontos estratégicos para ajudar no combate à pandemia do Covid-19. 

Compartilhar: