Sindhotéis de Foz é o novo integrante do G5

Encontro de dirigentes de entidades selou o ingresso do Sindhotéis no G5/foto: Divulgação

O grupo G5 do turismo paranaense, que começou com cinco entidades, acaba de admitir a sétima: o Sindicato de Hotéis de Foz do Iguaçu (Sindhotéis), que passa a alinhar ao lado da Abav/PR (Associação Brasileira das Agências de Viagens), Seha, (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação), Abrasel/PR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ABIH/PR (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná), Fecomércio Paraná (Federação do Comércio, Bens e Sereviços) e Abeoc/PR (Associação Brasileira de Empresas de Eventos). O Sindhotéis é primeiro sindicato do interior do Paraná convidado a compor o grupo.

O presidente do Seha e do G5, Jonel Chede Filho, ao saudar o novo membro, disse que o turismo no Paraná é cada dia mais efetivo e tem em Foz do Iguaçu uma referência internacional: “Vamos somar esforços para que nosso setor seja amplamente divulgado, fortalecido e reconhecido no Paraná. Essa sinergia de entidades representativas do setor de turismo tem uma trajetória de sucesso e persistência”.

E destacou que o turismo “é um setor que cresce e que tem um papel na economia das cidades e do estado. Como um dos maiores empregadores que ajuda a desenvolver em parceria com o poder público, os polos turísticos defendem o crescimento sustentável e a estruturação local”.

Chede Filho disse ainda que a participação do Sindhotéis traz um novo ânimo nas discussões, debates e propostas que serão apresentadas aos poderes públicos:  “Essa soma importantíssima do Sindhotéis Foz do Iguaçu ao nosso Grupo e acredito que assim consolidaremos cada vez mais a nossa força e representatividade”. 

Para o presidente do Sindhotéis de Foz, Marcelo Martini, com a pandemia do coronavírus e a evolução da tecnologia, os setores de turismo, hotelaria e gastronomia também passam por transformação. E, sobre a adesão de sua entidade ressaltou: “Foi uma conversa sobre os novos rumos do turismo no Paraná. O Jonel Chede detalhou sobre o G5, do qual é o presidente, nos convidou a participar e levar as demandas ao poder público e a melhor forma que podemos contribuir para dinamizar e incrementar o setor”.

Para Martini, a participação de Foz do Iguaçu neste grupo é muito importante: “Vamos mostrar as nossas experiências, os projetos que estão e as demandas, tendo em vista que Foz é o segundo destino mais procurado no Brasil. Temos muito o que contribuir para o turismo do Paraná e de todo país. A nossa proposta é melhorar o turismo em todo o estado, não apenas regiões turísticas. Vamos fortalecer o turismo no Paraná”.

Compartilhar: