Três destinos catarinenses e suas atrações

Porto Belo: praias, baías, costões e uma Mata Atlântica preservada/foto: Bryan Kormann

Bombinhas, Porto Belo e Itapema são conhecidas como Costa Esmeralda, uma região turística da Costa Verde & Mar, localizada no litoral Centro-Norte de Santa Catarina. A região tem aproximadamente 60 km de litoral e se destaca por suas águas na cor verde-esmeralda em mais de 50 praias, além de uma rica biodiversidade, atrativos turísticos e segurança. O Aeroporto Internacional de Navegantes, que é administrado pela CCR Aeroportos, está situado a apenas 56 km de distância, conveniência que facilita o acesso e torna a região uma escolha perfeita para chegar até esse paraíso.

Bombinhas é uma península que tem 39 praias com características variadas, para agradar a todos os gostos. Desde baías com águas calmas até praias desertas acessíveis apenas por trilhas ou mar, a cidade proporciona uma diversidade de paisagens e opções de lazer em meio à natureza. Atividades como caminhadas, trekking, surf, mergulho, passeios de barco e pedalinho estão entre as atrações. Além de ter três unidades de conservação municipais, incluindo o Parque Natural Municipal da Galheta e a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, enriquecem a experiência de ecoturismo.

Itapema, se destaca não apenas pelo desenvolvimento, mas também pela preservação de suas raízes açorianas. As praias mais procuradas pelos turistas são a Central e a Meia Praia. Estas duas praias de Itapema são totalmente urbanizadas e ficam repletas de turistas no verão. O comércio nestes locais é diversificado com inúmeros bares com música ao vivo, restaurantes, hotéis, pousadas entre outros. Cidade perfeita para quem gosta de um agito.

Porto Belo, fica entre as duas cidades, oferece praias, baías, costões e uma Mata Atlântica preservada, ideal para turismo de sol, praia e ecoturismo. Colonizada por portugueses açorianos, a cidade mantém tradições através da pesca, culinária típica e festas populares. Se você gosta de passeios e esportes náuticos venha para Porto Belo. A cidade ainda tem uma ilha a apenas 900 metros do continente, A ilha de Porto Belo, um local paradisíaco, com museus, praias, trilhas, restaurantes e esportes náuticos, a ilha proporciona uma experiência única. Para chegar tem diversas opções de embarcações saindo do Píer Central. Já para os mais aventureiros, o caiaque e o stand up paddle são ótimas opções, que podem ser locados à beira mar mesmo.

A região recebe muitos turistas e por isso investe em constantes melhorias na rede hoteleira e experiências que vão além da praia. Segundo o presidente do Convention Costa Esmeralda, James Luiz Venturi, houve um significativo investimento na rede hoteleira.

(Fonte: CCR Aeroportos)

Compartilhar: