Turismo religioso é destaque no Paraná

Juranda: um dos destaques do turismo religioso no Paraná/Foto: Prefeitura de Juranda

Juranda, uma cidade do Centro-Oeste do Paraná, com cerca de oito mil habitantes – e cujo nome deve à uma índia assim chamada que morreu em cativeiro, segundo a história – é também hoje conhecida como a “cidade do milagre”. E o milagre que a tornou famosa é a história do menino Lucas, que caiu da janela de um prédio, foi desenganado pelos médicos, mas acabou salvo pelas orações da família e da população.

Juranda é um dos destaques dos roteiros de turismo religioso montados pela operadora paranaense Domus Viagens, do empresário Pedro Kempe: integra a Rota do Milagre no Paraná, um pacote de três dias de peregrinações, que sai de Curitiba, passa por Guarapuava, com visita ao santuário de Schoensttat, e segue a Campo Mourão, onde os participantes se hospedam.

No segundo dia, um sábado, depois do café da manhã, em Campo Mourão, há visitas à igreja matriz de são José, erguida por pioneiros da colonização local, ao santuário de Nossa Senhora Aparecida, onde está a imagem dos Santos Pastorzinhos, e ao hospital da Santa Casa, onde o menino Lucas foi atendido. Dali, parte-se para Juranda, conhecendo todos os detalhes da história do milagre, visita à paróquia de Nossa Senhora Mãe de Deus, onde é rezado o terço, antes do retorno a Campo Mourão.

O terceiro dia é dedicado às cidades de Barbosa Ferraz, a capital paranaense do tricô, e de Lunardelli, que ostenta o título de capital paranaense da fé, com o santuário de santa Rita de Cássia, onde há missa. Segue-se tempo livre para compras e retorno a Curitiba.

A próxima saída está marcada para 20 de setembro, em ônibus, micro-ônibus ou van, com guia desde Curitiba; o pacote inclui hospedagem, duas refeições, ingressos para as atrações e seguro viagem nacional. O preço por pessoa em apartamento duplo é de R$ 1.180, mas há opções para uma só pessoa e também em apartamento triplo.

Outro destino do turismo religioso montado pela Domus é a Rota do Rosário e Prudentópolis, com cinco dias de viagens. Sai de Curitiba e passa por Castro, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Arapoti, Tomazina, Siqueira Campos, Joaquim Távora, Cambará, Jacarezinho, Bandeirantes, Cornélio Procópio, Nova Fátima, Ibaiti, Prudentópolis, de onde retorna à capital. A Domus também leva grupos às rotas de turismo religioso em outros países, como Egito e Terra Santa. Informações em: domusviagens.com.br.

Compartilhar: