Vila da Mônica, o novo parque de Gramado

Parque será inaugurado em outubro, às margens da RS-235/foto:
MR Arquitetura da Paisagem

A nova atração da Serra Gaúcha – o Vila da Mônica Gramado – será inaugurada somente em outubro deste ano, mas desde já é possível comprar o passaporte de ingresso a preços promocionais em www.viladamonica.com.br. A compra dá direito a uma pelúcia oficial do coelhinho Sansão. O site também conta de forma lúdica a história da Vila, além de outras informações para os fãs da turma criada por Maurício de Souza.

 

A novidade foi anunciada pelo próprio Mauricio de Sousa ao lado de Mauro de Sousa, diretor da Mauricio de Sousa Produções, e Manoela da Costa Moschem, empresária, investidora e CEO com longa experiência no setor de entretenimento. O projeto é do arquiteto gramadense Márcio Ribas.

 

Com 11 mil m² às margens da RS-235, no bairro Carazal, a Vila da Mônica Gramado conta com investimento que deve chegar a R$ 60 milhões, gerando quase 200 empregos diretos entre as fases de construção e operação.

 

O novo parque pretende estimular brincadeiras interativas e terá cerca de 30 atrações para pais e filhos, como a Calçada da Fama, a Cidade dos Carrinhos, o Canteiro de Obras, o Laboratório do Franjinha, as Casas da Mônica, do Cebolinha, da Magali, do Cascão e do Luca, além de promover um encontro com toda a Turminha. E praça de alimentação.

 

Diz Manoela da Costa Moschem: “A Vila da Mônica Gramado proporciona um encontro de gerações que se encantam com o universo criado por Mauricio de Sousa. Os brinquedos podem ser acessados por “crianças de zero a 99 anos”. Mas o mais importante são os valores compartilhados por meio de um ambiente familiar e lúdico”.

 

O parque temático preencheu todos os requisitos para se tornar o primeiro parque da América Latina com as certificações LEED Well e Green Building, que o credenciam pela consciência ambiental. 

(Com informações de Dinâmica Conteúdo Inteligente)

 

Compartilhar: