Localizado numa região de Curitiba que consolida cada vez mais sua vocação gastronômica – o entorno da praça da Espanha, que se convencionou chamar da Batel Soho, o Vin Bistrô (r. Fernando Simas, 260) cria um novo almoço executivo que combina o paladar com um visual de bom gosto, obra da chef Cláudia Krauspenhar, sócia do restaurante.O menu executivo vigora de segunda a sexta-feira, das 12h às 15h, com duas opções diárias de entrada e de prato principal que, combinadas com o café expresso, custam, cada uma, R$ 39,90; com a sobremesa no lugar do café, R$ 42,90. Para quem preferir, há o cardápio normal da casa.
A sequência semanal é a seguinte: na segunda, como entradas, salada de folhas ou consomê do dia, e, nos principais, estrogonofe de mignon com arroz e batata palha ou tagliatelle com salmão defumado; sobremesa, brigadeiro de colher; terças-feiras: salada de folhas ou bruschetta caprese, seguida de nhoque com tiras de mignon ao molho gorgonzola com cogumelos, ou Saint Peter em crosta de ervas e purê de cenoura; sobremesa, creme de iogurte com calda de frutas vermelhas.
Quartas: salada de folhas ou mini-polenta cremosa com ragu de linguiça; escalope de mignon à parmegiana com linguini verde ou risoto de abóbora com cebola caramelizada e amêndoas; parfait de banana com praliné de avelãs; nas quintas: ceviche ou salada de folhas; peito de frango gratinado com legumes ou risoto de funghi com tiras de mignon; mousse de chocolate com caramelo e flor de sal.
Na sexta-feira, as entradas são salada de folhas ou brandade de bacalhau; os pratos principais, picadinho com tartar de banana, servido com farofa, arroz branco e ovo frito, ou spaghetti integral com tomate cereja, queijo de cabra e manjericão fresco; como sobremesa, a sugestão é o mil folhas de doce de leite.
Para grupos de até 12 lugares, o atendimento pode ser realizado no salão, mas no andar de cima há um mezanino que comporta até 50 pessoas, normalmente destinado a aniversários ou reuniões de trabalho. É necessário fazer reserva com antecedência.