40 anos, a trajetória de sucesso do Grupo BRT

Eraldo Palmerini lembra os tempos pioneiros: ao lado, o sócio Marco Di Ruzze

Com um grande encontro que reuniu o mundo do turismo paranaense, o Grupo BRT comemorou, na noite da quarta-feira 28/11, os seus 40 anos de atuação, período em que se consolidou como uma das mais destacadas empresas do segmento no país, respeitada no exterior, e que nasceu em 1978 com a compra, pelo empresário Eraldo Palmerini e sua esposa Leila Nascimento, da agência de viagens Brementur.

A trajetória do grupo, ao qual, na sequência, foram agregadas a BRT Operadora e a BRT Repasse, hoje Consolidadora (fornecedora de produtos a agências de viagens), foi lembrada na festa – cujos detalhes mereceram elogios em todos os sentidos – por Palmerini, pelo seu sócio (desde 2012) e vice-presidente Marco Aurélio Di Ruzze, por colaboradores desde os primeiros momentos e por parceiros de todo o Brasil. Hoje, o Grupo BRT atua entre todas as regiões brasileiras. Sua primeira filial foi em Maringá (PR).

Os 40 anos também foram marcados pelo lançamento de um livro que conta não só a trajetória do conglomerado, mas também apresenta uma detalhada linha do tempo, que remete à provável primeira viagem com propósito turístico no mundo, no ano 1480 A.C., pela rainha Hatshepsut, em direção à África.

A obra lembra o surgimento da primeira agências de viagens do mundo, a Thomas Cook & Son, em 1841; a inauguração do Grand Hotel, em São Paulo, marco da hotelaria brasileira, em 1878, e 20 anos depois, a abertura do The Ritz, ícone da hotelaria parisiense; e reporta à invenção do ônibus, em 1921, que contribuiu para o deslocamento das pessoas. E assim segue até os tempos atuais. Um documento para a história.

Cada convidado da festa, que lotou os salões do Taboo Eventos, no Batel, ganhou um exemplar do livro. A noite teve, ainda, a entrega de troféus à legião de parceiros que o BRT acumulou nas quatro décadas. E terminou com show da banda Nega Fulô.

Compartilhar: