Beach tennis na Estância do Lago

O beach tennis ajuda no ganho de agilidade, coordenação, equilíbrio e mobilidade/foto: Divulgação/Central Press

O Spa Estância do Lago, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, inaugurou uma quadra de beach tennis, esporte que, segundo a Federação Internacional de Tênis (ITF), é praticado por mais de 500 mil pessoas nos cinco continentes. O Brasil é a segunda maior força do mundo nesse esporte, atrás apenas da Itália, o país criador da modalidade.

De acordo com o professor de educação física da Estância do Lago, John Lenon Soares, todos os hóspedes podem praticar o esporte: “Essa modalidade tem tudo a ver com spa, pois aliamos a prática de um esporte com a queima de calorias, logo uma pessoa que busca o emagrecimento, perde peso se divertindo”. 

Além disso, o beach tennis ajuda no ganho de agilidade, coordenação, equilíbrio, mobilidade, entre outras capacidades físicas e emocionais. “Quem nunca teve nenhuma experiência com o esporte, não precisa se preocupar, pois temos uma equipe completa que, se precisar, fará as adaptações necessárias para que o hóspede possa ter um primeiro contato com a modalidade e, quem sabe, continuar com a prática após o retorno para casa, melhorando suas técnicas e até mesmo levar o esporte como prática de exercício ou lazer para a vida”, explica Soares. 

O beach tennis foi criado em meados de 1987, na província de Ravena, na Itália. Em 1996, o esporte começou a se profissionalizar. Atualmente, é uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton – esporte dinâmico praticado entre dois ou quatro jogadores, semelhante ao tênis, porém em vez de uma bola, ele é jogado com uma espécie de peteca. O beach tennis chegou ao Brasil em 2008, no Rio de Janeiro. Desde então, vem crescendo rapidamente para outras cidades brasileiras. Ganhou popularidade, inclusive, nas cidades não praianas.

Compartilhar: