Com 37 bares/restaurantes de Curitiba e um de Campina Grande do Sul, na região metropolitana, começa nesta quarta-feira 13, e vai até 4 de outubro, o 7º Festival de Carne de Onça, com cada preparo vendido a R$ 22. O evento é organizado pela plataforma de gastronomia Curitiba Honesta.
Sérgio Medeiros, diretor da plataforma, destaca que a Carne de Onça é a única comida típica de Curitiba patrimônio cultural e imaterial da cidade: “Temos muito orgulho de saber que a Curitiba Honesta contribuiu para a notoriedade do prato”. Medeiros também preside a Associação dos Amigos da Onça, entidade criada para solicitar a Denominação de Origem para a iguaria junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).
Participam do festival: A Ostra Bêbada, Âmbar Curitiba, Armazém Garagem, Armazém Santa Ana, Baba Culinária Árabe, Bar do Dante, Barbaran, Baroneza, Bastards, Bom Scotch, Boteco do Batista, Boteco do Bolacha, Burguer Bar – Juvevê, Burguer Bar – Xaxim, Canabenta, Cartolas, Cervejaria Joy, Charles Burguer, Gasoline, Gastbier, Green Gate, Jabuti, Jackson Assados – Quatro Barras, Jipe Bar – anexo ao Jeep Club, Kanavial, Lupita, Maia Box, Mercearia Fantinato Box – Mercadoteca, O Botequeiro, O Cachaceiro, O Taberneiro, Ofusion, Quermesse, Quintal 68, Sambiquira, Silzeus, The BlackBird Pub e Ushuaia.
Endereços e receitas estão em www.curitibahonesta.com.br.