Um clássico da gastronomia curitibana, que está completando 41 anos neste abril – o Chalet Suisse (r. Francisco Dallalibera, 1428, Santa Felicidade) – comemora a data com o que chama de “pratos da celebração”: Linguado ao molho champagne com camarões, acompanhado de arroz e batata palha artesanal, e o Mignon ao molho tartufo.
Mas há também o Menu do Chef, com entrada, prato principal e sobremesa, um especial com preço fixo de R$ 230 por pessoa, que pode ser composto de Escargots à La Bourguignonne, na entrada, prato principal como mignon ao molho Roquefort, mostarda ou Café Paris e sobremesas como Petit Gâteau de chocolate meio amargo. Entre outras escolhas.
Outra marca do restaurante, são as fondues, com destaque para a sequência queijo suíço-carne-chocolate.
O Chalet Suisse foi aberto em 1983 pelo empresário Markus Sigrist, na avenida Manoel Ribas, no bairro Mercês, mudando-se tempos depois para santa Felicidade. Após seu falecimento, em 1996, a gestão passou a ser de seu amigo, também suíço, Arthur Saredi, na época proprietário do restaurante Chez Arthur. Atualmente, a administração é do seu filho Alexandre Saredi.