Casas a 1 euro em cidade italiana

Calatafimi-Segesta; objetivo é aumentar a população da cidade/foto: Wikipedia

Para quem tem vontade de viver fora do Brasil, surgiu uma oportunidade que até parece golpe: a prefeitura da cidade italiana Calatafimi-Segesta, na região da Sicília, anunciou a venda de casas históricas por um euro. A oferta não é mentirosa – o objetivo é aumentar a população da cidade.

Rafael Gianesini, CEO e co-fundador da Cidadania4u, empresa especializada em reconhecimento de cidadania italiana, diz que é uma ótima oportunidade para quem planeja ter um empreendimento na Itália e que há vantagens para brasileiros com cidadania italiana reconhecida: “Um dos aspectos pelos quais a Itália é conhecida é a burocracia. Para quem já é cidadão italiano, sai na frente em diversos aspectos, principalmente na negociação da compra”, explica Rafael.

O objetivo desta venda é aumentar a população da cidade, que atualmente é de pouco mais de sete mil habitantes. Para adquirir a casa é preciso se comprometer com a reforma e melhorias descritas nos termos do edital. As obras têm o prazo de três anos para ficarem prontas. São 58 casas disponíveis e os interessados podem se inscrever através do site da prefeitura até o final de outubro de 2021.

Gianesini alerta que o ideal é realizar a compra em caso de investimento a médio e longo prazo. As casas históricas podem demandar desde reformas estruturais até reparos, então não é a melhor opção para quem precisa se mudar imediatamente. “No entanto, o investimento pode ser promissor. Muitas pessoas compram esses imóveis como um empreendimento para que depois da reforma possa se tornar um hotel, pousada, restaurante. Esse investimento, aliado ao aumento da população esperado, pode ser promissor aos que já têm cidadania italiana e pretendem se mudar definitivamente para o país”, conclui Rafael.

(Fonte: PiaR Comunicação)

Compartilhar: