Concerto marca os 34 anos da OSP

 

A OSP teve a regência de mais de 50 maestros em seus 34 anos

O Concerto para Harmônica e Orquestra, de Heitor Villa-Lobos, e a Sinfonia nº 10, de Dimitri Shostakovitch, com a regência do maestro-titular Stefan Geiger, comemoram,  no domingo 26 de maio, às 10h30, no Teatro Guaira, auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, os 34 anos da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP).

A primeira obra contará com a presença do gaitista José Staneck, que fará o solo da gaita de boca (harmônica) da música de Villa-Lobos.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e estão disponíveis na bilheteria do teatro ou pelo Disk Ingressos.

Este é o segundo evento de expressão no âmbito cultural paranaense registrado em maio, mês também das comemorações dos 50 anos do Balé Teatro Guaíra.

A OSP foi fundada em 1985 por entusiastas da música orquestral no Paraná, entre eles seu primeiro maestro-titular, o curitibano Alceu Bocchino, que foi aluno de Villa-Lobos.

Em seus 34 anos, a OSP já se apresentou com mais de 50 maestros, recebeu um público de mais de meio milhão de pessoas e produziu grandes obras como Aída, de Giuseppe Verde, e João e Maria, de Engelbert Humperdinck.

Ao todo, a orquestra possui quase 1 mil obras catalogadas em seu arquivo musical, entre compositores brasileiros, internacionais e paranaenses.

O corpo artístico é formado, atualmente, por 66 músicos e pelo maestro-titular alemão Stefan Geiger.

Por trás dos palcos, está a equipe técnica, administrativa e de arquivo da OSP, além da equipe geral do Teatro Guaíra.

 

 

Compartilhar: