Das colinas de Golan à mesa do K.Sa

Mignon ao molho mostarda com batata rústica ao alecrim

A importadora Mise en Place promove na terça-feira 8 de agosto um jantar harmonizado com os vinhos da vinícola israelense Golan Heights, no K.Sa (r. Fernando Simas, 260, Bigorrilho, Curitiba), eleito o melhor restaurante da região Sul pelo prêmio Prazeres da Mesa em 2023.

A harmonização será conduzida por Yael Gai, gerente de importação da vinícola, fundada em 1983 nas colinas do Golan, na Galiléia, região montanhosa situada no norte de Israel e conhecida localmente como a “terra do vinho”.

O jantar terá início às 20h e o custo de R$ 259 mais serviço, por pessoa.

Dois dos vinhos israelenses que serão servidos no jantar

O menu, elaborado pela chef Claudia Krauspenhar, oferecerá de entrada um couvert com pães artesanais, focaccia, crostini, mousse de gorgonzola, caponata siciliana e manteiga com flor de sal, acompanhado do branco Mount Hermon White.

Na sequência, polenta trufada com queijo brie gratinado, harmonizado com o Gamla Pinot Noir 2021.

Dois vinhos vão escoltar o prato principal do jantar, um mignon ao molho mostarda com batata rústica ao alecrim, os varietais Gamla Cabernet Sauvignon 2020 e o Yarden Syrah Galilee 2018.

Para a sobremesa, Ile flotant em creme inglês e calda de caramelo.

O restaurante K.Sa fica na Rua Fernando Simas, 260, no Bigorrilho. Reservas pelo telefone 41 99247 1888 (whatsapp).

Masterclass

Outra ação que a importadora Mise en Place realiza com a passagem de Yael Gai por Curitiba é uma Masterclass para profissionais da área no Centro Europeu. A aula técnica será dia 8 de agosto, às 15h, com o intuito de disseminar para profissionais do setor, um pouco mais sobre a produção vitivinícola de Israel, bem como explanar sobre o portfólio da Golan Heights Winery.

Golan Heights Winery

Desde os seus primeiros anos de atividade, a vinícola vem conquistando os mais altos prêmios e reconhecimentos nos mais respeitados concursos internacionais, bem como dos mais famosos críticos de vinhos do mundo. Em 2008 foi a primeira vinícola israelense a figurar na lista Top 100 da Wine Spectator, com o vinho Yarden Cabernet Sauvignon 2004. Em 2011 a Golan Heights conquistou o prêmio “Gran Vinitaly”, após dois de seus vinhos atingirem as notas mais altas no concurso italiano. Em 2012 foi escolhida a “Vinícola do Novo Mundo” pela Wine Enthusiast.

Yarden, a marca dos vinhos premium da Golan Heights, produzidos a partir dos melhores vinhedos da vinícola, significa Jordão em hebraico e homenageia o histórico rio Jordão, retratado nos escritos sagrados judaicos e cristãos e cujo percurso (nasce nas encostas do Monte Hermon, passa pelo Mar da Galiléia e deságua no Mar Morto) atravessa a Terra Santa.

 

Compartilhar: