Drinks curitibanos

O drink Mercês leva Fernet e cachaça/foto: Rafael Graminho

Com a ideia de proporcionar aos clientes uma ‘volta ao mundo’ em matérias de drinks – dos clássicos aos autorais ‘com uma pegada local’ – começa a operar nesta segunda-feira 29, na praça de alimentação do shopping Estação, em Curitiba, o 360 Bar Lab, iniciativa do empresário Cezar Prado.

O detalhe dos ‘autorais com pegada local’ são os nomes de alguns drinks, homenageando bairros de Curitiba, como Juvevê, Mercês, Ahú e Hauer, e a capivara, animal que habita o parque Barigui – a ‘praia do curitibano’ – e foi transformado por alguns numa espécie de mascote.

Prado é proprietário das marcas Cheff Oswaldo Gastronomia e Marmitaria do Cheff e, em 2019, abriu a primeira unidade do 360 Bar, em Joinville, Santa Catarina.

No mesmo ano, inaugurou mais duas lojas, em Curitiba, dando início ao processo de franquia da rede. Das três, a que segue em atividade é a unidade que funciona no Mercado Sal: “A pandemia foi muito dura, mas a parceria com gigantes como Tanqueray e Johnnie Walker é fundamental para nosso crescimento. É esse apoio que possibilita nossa expansão, com a abertura do empreendimento no Shopping Estação, investindo e gerando empregos”.

O Tropical é um mix de rum e abacaxi/foto: Isabella Mariana

O drink Capivara tem base de banana e rum; o Ahú é feito com vodca e licor de laranja; o Juvevê leva saquê e espumante; o Mercês, Fernet e cachaça; o Hauer, gin e xarope de violetas. Os preços são entre R$ 25 e R$ 35. Todos criações do bartender Rafael Costa.

Entre os drinks clássicos, estão pina colada, limoncello spritz e moscow mule, combinações de gin tônica, caipirinhas de diversos sabores e doses de vodka, whisky e tequila também estão na carta.

Para agradar a todos os públicos o bar firmou parceria com a empresa MR. HS, de bebidas fitness, e agora conta com opções de drinks fit, zero açúcar e de baixas calorias, veganos e preparados com extratos naturais de frutas. E, atendendo a uma demanda que cresce a cada dia, drinks sem álcool.

A carta oferece drinks fit, como Ketel One Botanical, drink low carb; MR. HS Tropical, com rum e abacaxi; e o MR. HS Púrpura, mix de gin, uva e morango macerado. E não alcoólicos, entre eles Arnold Palmer, preparado com chá mate e suco de limão; Shirley Temple, com grenadine e refrigerante de limão; e Banana Tsunami, feito com xarope de banana artesanal, canela e chantilly. Os preços variam de R$ 15 a R$ 18.

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