Em pauta, a retomada do turismo no Brasil

Brasília: cenário dos debates sobre o futuro do turismo no país/foto/B Hotel

Cinquenta e dois secretários municipais e dirigentes de turismo de 22 estados do País reúnem-se em Brasília nesta segunda-feira 31 para debater uma agenda de retomada das atividades do segmento no país. O encontro, que vai até 2 de junho, é uma realização da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur),

A secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, co-anfitriã do evento, recebe os participantes na tarde deste domingo, no aeroporto da capital brasileira, onde será inaugurado o Photo Point, espaço interativo onde os visitantes poderão vivenciar a hashtag #vivabrasilia.

O presidente da Anseditur, Ângelo Sanches, e a secretária Vanessa Mendonça, anfitriões do encontro/foto: Divulgação/Setur

Na programação do encontro, além das reuniões técnicas, estão previstas visitas a alguns dos pontos turísticos e monumentos do Distrito Federal e uma reunião com o ministro do Turismo, Gilson Machado, e outra com o presidente da Embratur, Carlos Brito, aos quais serão apresentados vários projetos.

Na quarta-feira 2, haverá mesa redonda com participação do ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União; do senador Fernando Collor, presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal; e do deputado Bibo Nunes, da Comissão de Turismo e Câmara Federal, onde serão abordados os principais projetos de leis em trâmite nas Comissão de Turismo da Câmara Federal e do Senado, além de propostas na retomada do turismo.

O secretário de Turismo de Canela (RS), Ângelo Sanches, recém eleito presidente da Anseditur, destacou a importância de Brasília como sede do evento: “Escolhemos para fazer essa mobilização em Brasília porque é a capital do país, centro das grandes decisões que acontecem em nosso Brasil, seja em qual for a área”.

Photo Point

No Photo Point, um painel em 3D, com tecnologia lenticular (com efeitos óticos de movimento ou profundidade, por exemplo), os turistas poderão tirar fotos e interagir com principais monumentos da cidade.

O espaço funcionará como um primeiro contato dos visitantes com a cidade, que poderão experienciar a hashtag #vivabrasilia, tirar fotos e postar em suas redes sociais, levando a imagem da Capital para diversas partes do Brasil e do mundo.

O local contará, ainda, com uma série de totens com tecnologia QR Code para que, pelas imagens, os visitantes possam conhecer melhor os roteiros e produtos turísticos da Capital, como a rota arquitetônica, a rota do cerrado, a rota náutica, a rota cívica e a rota cultural, entre outras.

“O aeroporto de Brasília é um dos mais movimentados do país, ficando atrás apenas do aeroporto de Guarulhos. Só em 2020, mesmo com a pandemia, cerca de oito milhões de passageiros passaram pelo terminal. Nós não poderíamos deixar de aproveitar uma oportunidade desta magnitude para divulgar o destino Brasília para o mundo”, destaca a secretária Vanessa Mendonça.

O aeroporto conta ainda com um Centro de Atendimento ao Turista, inaugurado em janeiro deste ano.

 (Com informações da Ascom/Setur – DF)

 

Compartilhar: