Embratur e o enoturismo

A Embratur, órgão do governo federal encarregado de promover o turismo brasileiro no exterior, lançou uma campanha publicitária focada no enoturismo e direcionada ao mercado sul-americano. Até 30 de setembro, a campanha “Hay mucho más Brasil” apresentará aos argentinos, chilenos, colombianos e uruguaios que o país do futebol e das belas praias também proporciona experiências únicas aos amantes de vinho.

Com peças que divulgam as qualidades do enoturismo nacional enquanto apresentam uma gastronomia diferenciada, novos lugares e atrações, destinos do Sul, como Bento Gonçalves (RS), e do Nordeste, como Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), no Vale do São Francisco, são apresentados. A campanha será veiculada em plataformas como OTAs, redes sociais, sites e revistas especializados em turismo, painéis de bordo da companhia aérea Latam Airlines, entre outros.

 A campanha publicitária se baseia em experiências únicas para os amantes de vinho, ao mesmo tempo que instiga o desejo e convida os turistas estrangeiros a viajar ao país para conhecer esses outros encantos. A região montanhosa da Serra Gaúcha — que detém paisagem única de montes cobertos por vegetação e videiras — é famosa por abrigar as vinícolas do Vale dos Vinhedos. Composto por roteiros em Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, o local é um dos mais reconhecidos do mundo no enoturismo, com mais de 30 vinícolas de diversos tamanhos e características.

Além da força do enoturismo, o Vale do São Francisco possui riquezas culturais, históricas e naturais que atraem cada vez mais turistas interessados em conhecer as cidades ribeirinhas do Rio São Francisco. Entre os atrativos estão portfólio diversificado em gastronomia, esporte e aventura, ecoturismo, turismo de negócios, turismo técnico-científico e turismo náutico.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Embratur)

Compartilhar: