Festuris inova e amplia espaços

Área da feira do Festuris será maior este ano no Serra Park, em Gramado/foto: Divulgação/Festuris

A edição número 34 do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, de 3 a 6 de novembro deste ano, no Serra Park, terá seus espaços ampliados, com um crescimento de 15% em relação a 2019, considerada a maior edição já realizada. É o que informam os empresários Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, CEOs do evento

De acordo com dados da organização, baseados em julho de 2019, houve um aumento em 20% da comercialização dos espaços. Além disso, haverá grande presença de companhias aéreas e operadoras de turismo com estande.

Marta Rossi diz que, normalmente, a efetivação de contratos era feita no segundo semestre, mas com base no reaquecimento do setor e a motivação do trade, a busca por garantir espaços antecipadamente foi uma surpresa positiva: “Esse é um dos grandes diferenciais desta edição, que mostra o otimismo do mercado turístico quando há antecipação de vendas”.

Eduardo Zorzanello frisa que o evento segue apostando no fortalecimento da segmentação. O espaço Luxury também foi ampliado e, entre as marcas já confirmadas estão: Teresa Perez, Club Med, Casa Hotéis, Paradise Coast e Norwegian. O retorno do espaço Wedding também representa a necessidade do setor turístico, e o LGBT+ apresentará uma área de conteúdo.

Outra novidade será o lançamento do espaço Food & Drinks Experience, que tem como proposta apresentar aos participantes do evento a herança gastronômica da região, assim como a culinária típica do Rio Grande do Sul. “Nós já trabalhávamos a gastronomia, mas nesses dois últimos anos não foi possível por conta da pandemia. E, a partir de agora, o segmento terá uma nova roupagem trazendo a experiência e o sensorial para o participante”, adianta Zorzanello.

Além da geração de negócios na feira, a área de conteúdo, o Meeting Festuris, abordará o tema Ressignificando o Turismo. Em breve a grade temática será apresentada. “Outra preocupação nossa é trazer conhecimento para o trade, hoje temos um novo consumidor e devemos considerar a inovação tecnológica, que acelera e transforma os desejos dos consumidores”, explica Marta.

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