Gol, mudança no comando

Paulo Kakinoff e seu sucessor Celso Guimarães Ferrer Junior/fotos: Divulgação/Gol

A Gol Linhas Aéreas anuncia que, a partir de 1º de julho, Celso Ferrer, atual COO, assume o comando executivo da companhia, em lugar de Paulo Kakinoff, na função há 10 anos e que passará a integrar o Conselho de Administração da empresa.

A companhia informa que a sucessão de Paulo Kakinoff tem sido cuidadosamente preparada nos últimos três anos. E a opção pela solução interna através da escolha de um vice-presidente da companhia para ocupar sua posição, “preserva e fortalece a cultura única construída nestes 21 anos da Gol”.

“A Gol é uma empresa que está em constante renovação, buscando sempre se antecipar aos desafios futuros. É com isso em mente – e com enorme satisfação – que anunciamos Celso Ferrer como o CEO escolhido para o 3º ciclo de gestão nesses 21 anos de existência da Companhia. Eu trabalho com o Celso há 17 anos e posso atestar que ele possui um profundo conhecimento do setor e da empresa como um todo. Sem dúvida, é um executivo mais do que preparado para liderar os novos tempos da Gol”, afirma Constantino Júnior, presidente do Conselho de Administração da Gol.

Para Paulo Kakinoff, Celso Ferrer “é um dos melhores e mais bem preparados executivos com quem já trabalhei em toda a minha carreira profissional. Posso garantir que o Celso vai liderar, apoiado pelo nosso brilhante time de executivos, um ciclo ainda mais virtuoso da história da GOL, que está se iniciando agora”.

Celso Ferrer: além de executivo, é também piloto de Boeing 737

Celso Guimarães Ferrer Junior tem 39 anos, 17 deles dedicados à GOL, onde iniciou sua carreira profissional como estagiário. Desde 2019 é COO da Gol, liderando as áreas de Operações, Segurança Operacional, Aeroportos, Planejamento, Malha, Suprimentos e Frota. Anteriormente, atuou como vice-presidente de Planejamento por cinco anos, com vasta experiência em Pricing e Alianças.

Celso é graduado em Economia pela USP e em Relações Internacionais pela PUC-SP e possui ainda MBA Executivo pela Insead

– França. É também um experiente piloto de linha área e compõe o quadro de tripulantes da Gol na frota Boeing 737.

Diz ele: “É um privilégio poder assumir a liderança dessa companhia que tanto admiro e que teve uma influência tão decisiva na minha formação profissional. Como CEO, recebo não só o comando da Gol, mas também o imenso legado deixado pelos meus antecessores no cargo, Constantino Junior e Paulo Kakinoff, que desempenharam um papel brilhante na concepção e desenvolvimento da Companhia”

 

Compartilhar: