JetSmart retoma rota Foz-Santiago

A rota entre Foz e a capital chilena será cumprida com o Airbus A320/foto: Divulgação CCR Aeroportos

A JetSmart Airlines, aérea de baixo custo, retomou nesta terça-feira 6 de dezembro sua rota entre Foz de Iguaçu, no Paraná, e Santiago, no Chile. Com dois voos semanais, às quintas e domingos, agora a rota apresenta uma novidade: deixa de ser sazonal (como foi lançada em 2020) e passa a ser permanente, durante todo o ano na malha da companhia aérea.

No Brasil, os voos são realizados no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU), administrado pela CCR Aeroportos, utilizando aeronaves modelo Airbus A320, com capacidade para 186 passageiros.

“Hoje a JetSmart começa oficialmente a operar voos de sua rota em Foz do Iguaçu que são a única opção aérea de conexão aérea entre essas duas importantes cidades da região, aproximando todos os sul-americanos nas novas aeronaves A320 e, assim, permitindo que mais pessoas viajem e percorram longas distâncias em voos diretos, com segurança e pontualidade”, disse o CEO da JetSmart, Estuardo Ortiz.

De acordo com Graziella Delicato, gerente de negócios aéreos da CCR Aeroportos, a JetSmart tem como estratégia oferecer passagens mais baratas e isso irá ajudar a recuperação do tráfego aéreo para Foz do Iguaçu, além de oferecer a oportunidade para brasileiros, argentinos e paraguaios de conhecer o Chile, já que o Aeroporto de Foz (IGU) serve a toda tríplice fronteira. ”Hoje o Aeroporto de Foz tem 75% de recuperação da movimentação de passageiros em relação ao mesmo período de 2019, isso deve-se em grande parte pela retomada mais lenta do turismo internacional. A nova rota direta e regular para Santiago irá acelerar a recuperação e propiciar que Foz do Iguaçu seja uma porta de entrada para os chilenos no Brasil”, afirma.

A JetSmart conta atualmente com 14 rotas internacionais em sete países da América do Sul: Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Brasil, Uruguai e Paraguai, além de uma oferta de 72 rotas domésticas em toda a região. E deve fechar 2022 com uma frota regional de 23 aeronaves, incluindo seus Airbus A320 e A321 com tecnologia CEO e NEO e motores Pratt & Whitney GTF.

Compartilhar: