A Latam iniciou na terça-feira 1/11 a operação da rota Curitiba-Santiago do Chile com 80% de ocupação média prevista para os primeiros voos. A nova opção reduz em três horas o tempo de viagem na comparação com voos com conexão.
São três voos semanais – terças, quintas e sábados – com o Airbus A320, que decolam às 19h40 do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense. A partir de Santiago, o horário é às 15h30.
A primeira operação internacional da companhia em Curitiba é também a sua terceira rota Brasil-Chile, que já conta com os voos diretos a partir de Guarulhos (São Paulo) e Galeão (Rio de Janeiro). A nova rota no Paraná permitirá rápidas conexões com outros 4 aeroportos brasileiros: Brasília, Congonhas (São Paulo), Porto Alegre e Santos Dumont (Rio de Janeiro).
A Latam deve operar mais de 430 voos entre Brasil e Chile em novembro. O volume representa um aumento de aproximadamente 220% na sua operação entre os dois países na comparação com o mesmo mês de 2021. Além da abertura de Curitiba-Santiago, o crescimento será impulsionado pela ampliação das rotas Guarulhos-Santiago (de 19 para 41 voos semanais) e Galeão-Santiago (de 7 para 10 voos semanais).