Mamute reúne artes gráficas, música e literatura

A feira vai ocupar o estacionamento da Câmara Municipal e a praça Eufrásio Correia/foto: Hay Ramos

A Mamute Feira Gráfica, que reúne artes gráficas, música e literatura, será realizada neste sábado 5/11 em Curitiba, das 11h às 20h, no estacionamento da Câmara Municipal e na praça Eufrásio Correia, reunindo mais de 120 expositores de 14 cidades em sua quarta edição.

A Mamute tem como proposta aproximar o público do artista e reúne representantes do universo da produção autoral de editoras, coletivos e artistas independentes em torno da experimentação gráfico-visual.

A festa ao ar livre é composta por show musical, discotecagem, oficinas para crianças, espaços de convivência e uma ampla feira autoral e criativa com diferentes propostas artísticas; o público pode, além de conhecer e conversar com os criadores, comprar obras, livros, objetos e produtos artesanais, autorais e de tiragem limitada.

A novidade é que metade dos expositores de 2022 estão na feira pela primeira vez. “A quantidade de novos artistas e pessoas que se descobriram criadores de algo nos últimos dois anos é um resultado criativo surpreendente pós pandemia. Vamos ver na Mamute a produção de um tempo ímpar na nossa história”, diz Flavia Milbratz, uma das idealizadoras e diretoras do projeto.

Para os pequenos, a Mamute também terá uma programação especial. O festival montará o seu tradicional ateliê de experimentações gráficas para crianças, no qual os pequenos poderão conhecer e experimentar várias técnicas artísticas, como carimbos, serigrafia, gravuras, stencils e muito mais. O espaço também contará com um grande mural a ser pintado de forma coletiva pelas crianças.

Além disso, haverá contações de história com o Coletivo Era Uma Vez, que também estará presente na feira com seus escritores e ilustradores vendendo livros infantis e ilustrações voltadas para as crianças. A Mamutinha foi concebida com o objetivo principal de despertar e incentivar o interesse do público infantil pelas linguagens artísticas, colaborando com o estímulo de seu repertório visual, sensibilidade estética e capacidade criativa.

 

Compartilhar: