MCB reabre sábado a visitas

Museu da Casa Brasileira: visitas gratuitas agora às terças-feiras/foto: Divulgação MCB

O Museu da Casa Brasileira (av. Faria Lima, 2705), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, retoma suas atividades presenciais neste sábado 24, com ingressos pagos de quarta-feira a sábado e gratuitos às terças-feiras. A compra de ingressos pode ser feita pessoalmente ou pela internet. O site do museu é mcb.org.br/.

Conforme explica Miriam Lerner, diretora geral do MCB, a nova política de entradas visa a otimizar a arrecadação financeira da instituição, de forma a preservar a qualidade de suas operações físicas e online: “Realizando essa mudança, estaremos adotando um padrão de funcionamento já existente em grandes instituições museológicas de São Paulo que operam há anos com a gratuidade às terças-feiras”.

O Museu da Casa Brasileira dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. Sua programação contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que também lista atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a sua vocação para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade.

As visitas serão de terça-feira a domingo, das 11h às 18h. Os ingressos custam R$ 15 e R$ 7,50 (meia); crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos; pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia. O MCB possui bicicletário para 40 vagas e estacionamento pago.

Com observância dos protocolos sanitários, os percursos de visitação passam a ser orientados por funcionários treinados e sinalização de piso. Guarda-sóis foram instalados no jardim com o intuito de indicar a distância segura entre grupos de pessoas. Além dessas medidas, lixeiras específicas para descarte de máscaras e lenços também estão dispostas pelo local.

Compartilhar: